sexta-feira, 3 de junho de 2011

Vem aí o 7º Festival da Música Vocacional 2011

A Arquidiocese de Mariana, junto ao Serviço de Animação Vocacional (SAV), promove o Festival da Música Vocacional premiando os artistas da música católica. Neste ano, o evento será realizado no dia 8 de outubro, em Barbacena – Região Mariana Sul.

A comissão organizadora dessa sétima edição pede o incentivo das paróquias para que possam inscrever seus grupos de música, corais e ministérios. As inscrições terão início na próxima segunda-feira, dia 6.

O Festival de Música Vocacional surgiu em 2004 com o desejo de ser um instrumento de evangelização da juventude e das comunidades, sobretudo, no que toca à Dimensão Vocacional. As cinco primeiras edições do evento foram realizadas em Viçosa (Região Mariana Leste), por iniciativa das equipes vocacionais das paróquias Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora de Fátima, São Silvestre e São João Batista.

A partir da segunda edição (2005), o Festival foi assumido pela Arquidiocese de Mariana e a coordenação do SAV como um evento arquidiocesano. “Desde então, a cada ano, ele tem ganhado mais em visibilidade, qualidade, criatividade, e claro, na adesão de muitos grupos de música cristã, não só da Arquidiocese, mas também de dioceses vizinhas, além da parceria com as pastorais e movimentos afins”, diz um trecho da carta de divulgação.

Na sexta edição, o Festival deixou a cidade de Viçosa e foi para Mariana, para, segundo os organizadores, “dar um passo importante na concretização de um dos seus objetivos, ou seja, fazer com que este evento possa acontecer em outras cidades que compõem a Arquidiocese de Mariana”.

Seguindo seu propósito de se tornar um evento itinerante em comunhão com toda a Arquidiocese, na sua sétima edição, o Festival da Música Vocacional irá ocorrer em Barbacena.

Outras informações através do diácono Euder Monteiro pelo telefone (32) 3331-0766 / (31) 9853-1195, ou Ana Lúcia no telefone (32) 8875-1948.

www.arqmariana.com.br